quarta-feira, 30 de julho de 2014

Definida a lista sêxtupla da OAB/RS para o TJRS



Foram escolhidos os advogados: Sérgio Miguel Achutti Blattes, Ana Paula Dalbosco, Gilberto Koenig, Nelson Dirceu Fensterseifer; Paulo Roberto Cardoso Moreira de Oliveira e Igor Keheler Moreira. 
Treze advogados concorreram, neste sábado (14), às vagas da lista sêxtupla da OAB/RS para o cargo de desembargador do TJRS pelo Quinto Constitucional. A votação do Conselho Pleno da OAB/RS foi conduzida pelo vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e pelo presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci.

Foram eleitos, em primeira votação, pela ordem: com 56 votos, Sérgio Miguel Achutti Blattes; com 47 votos, Ana Paula Dalbosco; com 46 votos Gilberto Koenig e Nelson Dirceu Fensterseifer; com 45 votos, Paulo Roberto Cardoso Moreira de Oliveira; e com 33 votos, Igor Keheler Moreira.

A lista sêxtupla será agora encaminhada ao TJRS, para possível sabatina dos candidatos e eleição de três nomes. Após, um dos nomes será selecionado pelo governador do Estado, Tarso Genro.
Também compuseram a mesa: o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral, Ricardo Breier; a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; os conselheiros federais, Cléa Carpi da Rocha e Renato da Costa Figueira; os ex-presidentes, Luiz Felipe Lima de Magalhães e Fernando krieg da Fonseca; e a presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral.

O que disseram na sustentação oral os candidatos eleitos:
Ao se manifestar, Sérgio Miguel Achutti Blattes destacou que “o magistrado que representa a advocacia deve primar sempre para transformar as dificuldades jurisdicionais”.

Na tribuna, Ana Paula Dalbosco afirmou que “serei sempre vinculada à OAB, pois serei sempre uma representante da advocacia no Tribunal”.
Em sua fala, Gilberto Koenig relatou que “sinto que posso exercer a atividade jurisdicional sem esquecer da advocacia, pois conheço bem as dificuldades de atendimentos diários”.

No seu discurso, Nelson Dirceu Fensterseifer reforçou que “tenho o compromisso com a garantia dos direitos e prerrogativas dos advogados”.
Durante a sessão, Paulo Roberto Cardoso Moreira de Oliveira garantiu que “ me sinto preparado para este desafio, e posso afirmar que defenderei os interesses dos advogados”.

Por sua vez, Igor Keheler destacou que “quero ser o representante da advocacia digna e livre, e estarei sempre de portas abertas para receber todos os advogados”.

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416
Liziane Lima
Jornalista – 14.717

Fonte: oabrs.org.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.